bibliografias

capa de Euclides da Cunha: bibliografia comentadaBRANDÃO, Adelino. Euclides da Cunha: bibliografia comentada (1884-2000). Jundiaí: Literarte, 2001. 752 p. il. Esgotado. Mestre Adelino reuniu o maior número de referências de/sobre Euclides da Cunha: 9.372 . Trabalho de fôlego e com comentários polêmicos. Sentimos apenas a falta de índices e de normalização técnica dos registros.


capa de O acervo de Euclydes da Cunha na Biblioteca NacionalGARCIA, Marcia Japor de Oliveira; FÜRSTENAU, Vera Maria. O acervo de Euclydes da Cunha na Biblioteca Nacional. Comentário de Eduardo Guimarães. Campinas: Editora da UNICAMP/ Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, Ministério da Cultura, 1995. 396 p. Em catálogo. As bibliotecárias trouxeram a lume 4.705 referências organizadas de forma sistemática e com índices onomástico e de título.


capa de Bibliografia de Euclides da CunhaREIS, Irene Monteiro. Bibliografia de Euclides da Cunha. Rio de Janeiro: MEC, INL, 1971. 422 p. il. Esgotado. São 3.010 registros. Possui cronologia, índice remissivo e, inclusive, lista dos desenhos de Euclides. Bibliografia pioneira.